Antes de entrar no texto, posso dizer que eu (Nino) fiquei decepcionado com a ausência de notícias no PES Day na Itália. O embargo que houve na Konami, foi por causa de licenças, e por isso, a produtora não pôde divulgar nada.
Segue texto do @ProEvolutionBrazil:
Foi só a Konami anunciar a adição de 7 novas ligas licenciadas em PES 2019, que começaram a surgir as especulações de quais seriam essas ligas, algum tempo depois a Konami, de forma oficial, divulgou através de seu site e mídias sociais mais detalhes sobre elas, e até que esse número será maior pois ainda existem ligas que permanecem em segredo pela Konami, e que devem ser divulgadas muito em breve!
O que temos de oficial até então são:
Liga Russa (exclusiva em PES2019)
Liga Belga
Liga Suiça
Liga Escocesa
Liga Dinamarquesa
Liga Portuguesa
Liga Argentina
Segundo a própria Konami, serão adicionados elementos característicos de cada uma das novas ligas, e é ai onde chegamos ao assunto da nossa matéria: O que podemos esperar das novas ligas de PES2019?
Antes de mais nada devo pedir que encarem qualquer conteúdo a seguir como uma linha de raciocínio com base no que já temos em outras ligas do PES, como francesa e holandesa, bem como a relação da Konami com seus clubes parceiros da versão atual, certo?
Vamos lá,
1- SCOREBOARDS REAIS (Placar e parte gráfica igual da transmissão de tv).
É possível, porem até o PES2018 só temos esse recurso nos Campeonatos da Uefa e na AFC Champions League, com certeza seria uma adição importante nas ligas novas, pois trás uma imersão e realismo maior ao jogo.
2- Placas de Publicidades e a Bola oficial e Troféu.
Já temos isso nas ligas francesas e holandesa, muito provavelmente deve ser incorporado nos novos campeonatos, até por questão de contrato dessas ligas.
3- Parceiros e Estádios
Essa é a questão mais importante, a Konami deve buscar parceiros em cada uma dessas novas ligas, não acredito em mais do que 2 por país, e nem que todos tenham seus estádios representados, pelo menos não num primeiro momento.
Baseando-se nisso vamos seguir a linha de pensamento da Konami, a empresa japonesa busca sempre grandes e tradicionais times de cada pais para fechar as parcerias mais importantes, caso de Liverpool e Arsenal na Inglaterra, e Internazionale e Milan na Itália. Com isso deduzimos que os possíveis novos parceiros das novas ligas, sejam clubes com grande representatividade nos seus países. A partir desse pensamento elegemos os favoritos a parceiro de cada pais:
Russia: Spartak Moscow, CSKA, Zenit e Lokomotiv.
Bélgica: Anderletch e Club Brugge.
Suiça: Basel (estádio já presente no PES2018)
Escôcia: Celtic (grandes chances depois do anuncio que a Press Season Tour passara pelo Celtic Park, estádio do time de Glasgow) e Rangers.
Dinamarca: Copenhagen e Brondby
Portuguesa: Benfica, Sporting e Porto. (Acredito que algum desses seja formalizado como parceiro e tenha seu estádio no jogo, vamos aguardar!)
Argentina: Além do River Plate (confirmado com seu estádio) e do Boca Juniors que já possuem seu estádio no PES2018, há expectativa pelo Independiente que é parceiro no PES2018 mas não possui seu estádio, e do seu rival Racing.
Vale a pena lembrar que o trailer divulgado pela Konami mostra algumas imagens do Sukru Saracoglu, estádio do clube turco Fenerbahce, confirmando a presença dos dois, e aumenta os rumores para a possível chegada da liga turca em PES2019.
E aí, acredita que Konami seguira essa linha?
Tem um palpite sobre as ligas ainda a aserem divulgadas? Faltou algum clube? Deixe sua a sua opnião ela é muito bem-vinda!
Não entendi bem os problemas da tour na Itália, corre o risco de não ter a liga Italiana?
ResponderExcluirE sobre essa mudança do CR7 pra Juventus, há algum risco de ele não vir no Pes2019 em função da parceria dele com a EAsports?
Vlw abraço
Bom dia Marc. A Liga Italiana estara em Pes 2019, resta saber se licenciada ou não. Mesmo que a Juventus venha grnerigerm Pes 2019, o Cristiano Ronaldo virá normalmente no game. Obrigado pelo comentário
Excluir