terça-feira, 30 de julho de 2019

OS PROBLEMAS DA GAMEPLAY DE PES 2020


Fala pessoa, tudo na paz? Todo mundo está jogando a demo de eFootball PES 2020. Agora vou pontuar aqui os principais problemas da gameplay do jogo. Vamos lá?

Antes de começar, quero dizer que joguei a demo no PS4. E estou apontando os problemas que eu encontrei jogando a demo. Quem quiser concordar/discordar, estamos aí!!

Não vou apontar as coisas boas da gameplay, pois vejo que muita gente já está fazendo isso. Quero dizer que eu gostei do jogo, pois vai ao encontro do tipo de game de futebol que eu gosto, que é um simulador, coisa que não me agrada jogando o FIFA, apesar do belo extracampo do jogo da EA.

MUITAS FALTAS EM UMA PARTIDA
Um dos principais problemas que não só eu, mas como várias pessoas encontraram é o problema das faltas que os juízes marcam. Muitas delas sequer são faltas. E os critérios dos cartões também está desregulado.

Em muitos carrinhos, o juiz apenas aplica o cartão amarelo, quando era pra ter dado o cartão vermelho. Isso precisa ser corrigido na versão final, ou no mínimo na DLC 1.0.

ATRASO NA RESPOSTA DO JOGADOR DEPOIS DE UMA DIVIDIDA
Outra coisa que me incomodou, apesar de não ter aparecido frequentemente, é a "bugada" que o jogador dá quando a bola sobra depois de uma dividida ou roubada de bola.

O jogador demora pra "se ligar" que a bola está em jogo, e de vez em quando, demora para voltar na jogada, mesmo que o teu cursor está ativo nesse jogador.

JOGADOR QUE ABRE ERRADO E ATRAPALHA A JOGADA
Um problema que ocorre desde PES 2018 (se não me engano) é o seu atacante/meia que entra na sua frente quando você está conduzindo a bola. Claro que isso não ocorre direto, mas ocorre de vez em quando.

Você está com a bola e o seu jogador vai abrir para ponta com opção, e simplesmente ele entra na sua frente e atrapalha a jogada.

IA DA CPU NO ATAQUE
Na demo de eFootball PES 2020, algo de positivo que aconteceu é a variação de jogadas da CPU no ataque. Não temos aquela única jogada da CPU com cruzamento rasteiro pra área.

Mas nem tudo são flores. Por mais que a IA da CPU varie as jogadas de ataque, às vezes ela fica "burra". Ao invés de chutar, ela toca pro ponta, tenta mais um drible, acabando com a jogada.

Na minha ótica, esses são os principais problemas da gameplay de PES 2020.

No total, nota 7/10 pra gameplay.

Gostaram do post? Deixem seus comentários abaixo.

Sigam-me no Twitter: WEPES Latam

Fiquem com Deus, abraços do Nino!

5 comentários:

  1. Também tem o buf da bola passar do lado do jogador e ele não pegar ela

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa que sempre me incomodou em todos os jogos de futebol (era "fifeiro" até ontem) é a IA quase não fazer faltas. Por exemplo, times sulamericamos deveriam ser mais "violentos". Mas mesmo os europeus, dificilmente cometem faltas, enquanto nós, como supracitado, basta bater o pé ao lado do jogador e eles marcam. Isso é extremamente irritante.

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa que eu quero fala também , se o pes 2020 é igualmente o futebol real , porque o juiz marca tanta falta , divididas isso irrita

    ResponderExcluir

Anúncios