quinta-feira, 19 de setembro de 2019

POR QUE OS FIFEIROS ESTÃO MIGRANDO PARA O PES?


Fala pessoal, tudo na paz? Hoje vamos falar sobre a grande migração que está havendo de (ex)fifeiros para a franquia PES. Qual o motivo disso acontecer? Vamos ver....
Para a surpresa de diversos lojistas, PES 2020 está vendendo bem mais que PES 2019 (na primeira semana de lançamento). E isso é uma boa notícia já que a franquia PES sofreu diversos golpes durante os últimos anos para a franquia FIFA.

Entretanto, a EA Sports começou a vacilar com FIFA. Desde a versão de FIFA 17 que a franquia sofre com constantes críticas dos usuários e alguns especialistas. O cúmulo foi o FIFA 19, considerado o pior game da história da franquia.
E de pouco em pouco, a Konami começou a acertar novamente com Pro Evolution Soccer. Por mais que (ao meu ver) a franquia ainda precisa de bastante melhorias, é nítido que a Konami vem ouvindo seus fãs para melhorar o game. E é na versão 2020 que os fãs de games de futebol "virama a chavinha". O principal grupo de PES do Facebook vem recebendo diversos fifeiros. Youtubers conhecidos que jogavam FIFA, cansaram da franquia. Cacace, Rodrigo Baltar e o Jean (Encanador Chapado) foram os principais "convertidos" para PES.

Conversamos com alguns fifeiros que se "converteram" para o PES 2020. Mandei as seguintes perguntas:
  1. Por que você trocou o FIFA pelo PES?
  2. O que você acha de negativo na franquia PES?
  3. Pretende jogar por muitos anos, ou será somente a versão 2020?
Resposta do nosso amigo @WillyRaphael2:
  1. "Sempre fui fifeiro, jogava Ultimate team. Mas sempre passava raiva com o famoso Handcap. Tomar gol aos 90, jogadores bugados que correm muito, etc... Aí testei a demo do PES e achei mais equilibrado, fora que os times e estádios brasileiros estão presentes."
  2. "Ponto negativo fica para pouca variação no MyClub, e a movimentação um pouco robótica ainda."
  3. "Sim pretendo continuar jogando, e torcendo para que evolua sempre."
Segue as respostas do nosso amigo @vazrobson:

  1. "Joguei PES desde sempre... ISS, WE 2002, até o PES 2013. Mudei para o FIFA do 13 até o 17, e na versão 2018 dos jogos não tava com grana pra comprar nenhum dos dois. Voltei a jogar o PES por causa do Game Pass do Xbox One e curti pra caramba! Tava com saudades de jogar brasileirão e fuçar no modo editar. Cheguei a jogar o FIFA 19 no EA Access mas não curti. Comprei o PES 2020 um mês antes na pré-venda, por causa do preço e de ter a série A e B."
  2. "O extra campo.. joguei a demo do FIFA 20 e fora de campo o jogo da concorrente ta bem à frente do PES. Acho que o PES tem que focar mais na liberdade da comunidade de personalizar o jogo, que hoje é um diferencial para o FIFA, pois lá a edição é bem engessada."
  3. "Se continuar nessa evolução, pretendo sim. Acho o FIFA muito arcade. O modo carreira, que eu gosto, é muito bom, mas não tem time brasileiro e a jogabilidade não me agrada mais.

Segue nossa última conversa. Agora com nosso amigo @simaojunior07:

  1. "Eu joguei PES até o 2017 que foi o último. Estou retornando e gostei do atrativo da Master League desse ano que retornou as origens do 2013. Por isso preferi o PES esse ano."
  2. "Às vezes o problema no online são que os jogadores, em nem uma semana já tem um grande time, nem me animo jogar MyClub e melhorar um pouco,  tipo ter mais toques. Com três toques eu chego no gol."
  3. "Se o PES continuar nesse ritmo eu pretendo continuar jogando sim, obrigado."
Analisando as respostas dos nossos amigos, vimos que as principais críticas de PES se voltam ao extra-campo fraco e o myClub que não empolga.

Será que a Konami continuará melhorando a franquia PES?


Gostaram do post? Deixem seus comentários abaixo.

Sigam-me no Twitter: WEPES Latam

Fiquem com Deus, abraços do Nino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios