quinta-feira, 12 de setembro de 2019

POR QUE A KONAMI NÃO ATUALIZA OS ELENCOS DO BRASILEIRÃO EM PES? SAIBA O MOTIVO

Fala pessoal, tudo na paz? Hoje vamos falar sobre o Live Update de PES 2020 e o motivo dessas atualizações não afetarem as equipes brasileiras. Vamos ver?

Hoje a Konami soltou a primeira Live Update de eFootball PES 2020. A Live Update atualiza semanalmente os elencos com as transferências mais atuais, relacionados ao fechamento do mercado de transferências. As principais transferências europeias foram atualizadas. Mas o questionamento foi referente aos elencos brasileiros, que (mais uma vez) não foram atualizados. 

Alguns dias atrás o perfil oficial de PES no Brasil, respondeu o tweet de um fã confirmando que os elencos brasileiros viriam licenciados na Live do dia 12.

Isso pega mal demais!! Parece que falta comunicação entre os perfis de PES e o PES Team do Japão. Algumas horas atrás, o próprio perfil soltou uma nota sobre o problema:
Como alguns já sabem, a Konami não pode colocar os jogadores nos clubes brasileiros só porque os mesmos estão jogando aqui. A situação é diferente do que a Europa (e Argentina) onde a maioria dos países é filiado à FIFPro. Ou seja, quando um jogador sai da Espanha e vai para a Itália, a Konami pode transferir ele normalmente. O Brasil não é filiado à FIFPro, e por isso que o direito de imagem do jogador é diferente. 

Vou dar o exemplo do Daniel Alves no São Paulo:
  • A Konami precisa ir atrás do staff do jogador
  • O jogador precisa autorizar seu uso de imagem vinculado ao São Paulo
  • Depois de acertada a negociação, a Konami pode colocar ele no SPFC.
"E quando acontece uma transferência interna?" - Vou dar o exemplo do Pará no Santos:
  • Konami tinha o direito de imagem do jogador vinculado ao Flamengo
  • Konami precisa solicitar uma nova autorização para o uso de imagem do Pará, mas agora vinculado ao Santos. Ou seja, é um novo contrato.
Sabemos que o trabalho de licenciamento aqui no Brasil é dificílimo, e não podemos culpar a Konami por esses problemas. 

Mas a Konami não pode dar brecha "iludindo" os fãs com algo que não vai acontecer, vide o vídeo de apresentação do Juanfran na Master Liga de PES 2020.


Gostaram do post? Deixem seus comentários abaixo.

Sigam-me no Twitter: WEPES Latam

Fiquem com Deus, abraços do Nino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios