sábado, 13 de abril de 2019

REACT DO VÍDEO DE RODRIGO BALTAR SOBRE PES 2013


Fala pessoal, tudo na paz? Estamos voltando com os posts aqui no blog. E hoje vamos falar sobre a análise do vídeo do grande Rodrigo Baltar sobre Pro Evolution Soccer 2013. Será que PES 2013 foi pior que PES 2014? Vamos ver?

Bom, pessoal. Eu acompanho o canal do Rodrigo Baltar desde o início, onde ele ganhou relevância falando as verdades sobre a franquia FIFA (e também sobre PES). Confesso que dos últimos meses não andei vendo os vídeos dele, até pela mudança de conteúdo que o canal dele tomou (isso não é uma crítica). Mas gosto demais das análises dos vídeos que ele faz sobre FIFA e PES.

E nessa semana, Baltar fez uma análise sobre o "melhor PES de todos os tempos", que é o PES 2013. Vou fazer um react escrito (isso mesmo, escrito sobre o vídeo dele). Vamos:

- Rodrigo começa o jogo reclamando do "Ai se eu te pego". Concordo plenamente, Baltar. Essa música é horrível. Deveria ter era Hermeto Paschoal como som de fundo. Mas, enfim... Depois ele começa um amistoso entre Real e Barcelona (poderia ter escolhido o Bernabéu, hein? haha). 

- Ao iniciar a partida, uma das principais críticas dele foi com a falta de movimentação real dos jogadores mais famosos, tais como Cristiano Ronaldo, onde ele acha a movimentação ridícula do português. Fica aqui minha crítica ao Baltar. PES 2013 teve uma das melhores Player ID de todos os PES's. Se você observar atentamente, a movimentação do CR7 é muito parecida com a vida real. Com Messi também acontece a mesma coisa. 

- Sobre a jogabilidade. Rodrigo diz que o jogador responde ao que ele faz no controle. E sim, isso era um ponto forte do jogo. Ele continua dizendo que a jogabilidade da versão 2013 era melhor que a do 2019. Aí eu discordo hehe. O que peca na versão 2019 é a inteligência artificial burra da CPU, que praticamente só faz uma jogada nas partidas. A jogabilidade do 2013 era muito mais "robótica" do que a versão 2019. Mas era uma jogabilidade legal sim. Ah, as vezes o jogador realmente "travava" quando corria. Mas acontecia isso com jogador com menos velocidade.

- Baltar, da próxima vez que você gravar algum vídeo sobre algum PES antigo, da uma jogada antes haha. Aprende a mexer nas configurações de formação do time, que aliás, era muito boa (posso dizer que era melhor que o FIFA 18). Confesso que foi engraçado quando o Cristiano Ronaldo foi pra lateral quando o Fábio Coentrão foi expulso e quando o Marcelo substituiu do nada o Benzema hahaha.

- Rodrigo destaca a qualidade da construção do boneco e de sua boa expressão facial. Até hoje eu acho muito fraco a cosntrução do corpo do jogador em FIFA.

Quando muita gente diz que Pro Evolution Soccer 2013 é o melhor PES da história (ou um dos melhores junto com PES 6), se deve ao fato de ser um jogo muito mais divertido do que o PES 2014 ao 2019. Realmente foi o último PES excelente. O extra-campo do jogo era muito bom (banco de reservas, jogadores aquecendo, técnicos, 20 estádios espanhóis, etc...). A Master League não enjoava, pois tinha bastante conteúdo imersivo, coisa que falta no PES 2019 (e que não vai ter no 2020).

É óbvio que o Rodrigo Baltar não jogou tudo sobre o jogo, e nem tem como fazer tudo isso em apenas um vídeo. Fica aqui minha sugestão pro Rodrigo instalar um patch e fazer uma ML no PES 2013.

E o jogo não é uma "grande porcaria" Rodrigo Baltar hahaha, você foi bem no "click-bait" haha. Sou seu fã.





Gostaram do post? Deixem seus comentários abaixo. 


Sigam-me no Twitter: WEPES Latam

Fiquem com Deus, abraços do Nino!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios