Fala pessoal, tudo na paz? Hoje vamos falar sobre uma situação que intriga a todos os fãs de PES e Cartola FC. Como que os jogadores estão licenciados no Cartola, e no PES temos 30/40% de jogadores genéricos? Entenda o caso ao longo dessa matéria.
Nessa nova temporada do Cartola FC, teremos uma novidade em relação as equipes disponíveis no jogo. O Palmeiras não estará no fantasy game. O clube palestrino acertou contrato de direitos de transmissão com a Turner (Esporte Interativo), e (até nessa data não houve acerto entre o clube e a TV Globo. Por isso o clube e seus jogadores não estarão no Cartola.
Conseguiram entender a situação? Pois bem, a TV Globo possui contrato de transmissão e os direitos de imagens dos 19 clubes da Série A do Brasileirão. E por isso que ela pode incluir os jogadores no Cartola FC. O dinheiro que a emissora carioca dispõe para pagar os clubes, é enorme em relação ao que a Konami (e EA Sports) paga para os brasileiros.
Digamos que a Konami ou EA abrissem um departamento de TV e conseguisse (seja lá como haha) os direitos de transmissão do Brasileirão. Obviamente, a Konami e EA teriam os direitos de imagem dos jogadores, e assim, ela poderia incluir normalmente os nosso craques [/ironic] em Pro Evolution Soccer e no FIFA. Nessa matéria aqui, mostramos como funciona o licenciamento de cada jogador em PES e FIFA.
Lembrando que a License Solutions não cuida das licenças individuais dos jogadores.
Gostaram do post? Deixem seus comentários abaixo.
Sigam-me no Twitter: WEPES Latam
Fiquem com Deus, abraços do Nino!
Fiquem com Deus, abraços do Nino!
Nenhum comentário:
Postar um comentário