quinta-feira, 22 de novembro de 2018

A KONAMI PRECISA MUDAR A ENGINE PARA PES 2020?

Fala pessoal, tudo certo? Hoje vamos falar sobre o futuro da franquia PES, sobre o que pode ser feito para a franquia voltar a ser um concorrente de verdade do FIFA. Vamos lá?

A versão mobile de PES 2019 foi feita com a Unreal Engine, uma das engines mais respeitadas dos mundos dos games. A qualidade que ela dá visualmente falando, é incrível. Fora isso, a engine é mais leve que a Fox Engine.

É nítido dizer que a Fox deu uma qualidade visual incrível para a franquia PES, mas só fica nisso. A Fox trava o desenvolvimento da Konami para a franquia, pois é uma ferramenta pesada para os consoles e PC. Por isso que muitos pedidos dos fãs em relação ao extra-campo do jogo são deixados de lado por causa da Fox (e também do PES Team, convenhamos).

É inadmissível hoje, PES 2019 não ter um banco de reservas real, técnicos reais na beira do campo, e muitas outras coisas que aparecem em FIFA, desde FIFA 15 (+/-).

PES 2021, provavelmente será lançado com o foco do desenvolvimento para a nova geração de consoles (PS5). E a cartada da Konami para essa nova geração precisa ser certeira, sem erros claros, e com um jogo para brigar de vez com FIFA. E certamente, PES 2021 será feito em cima da Unreal Engine.

Maaas..... Por que não lançar PES 2020 na Unreal Engine? A Fox já deu, e a Konami pode sim, trabalhar bastante na Unreal Engine, já que esse motor é mais leve, e lançar a próxima versão de PES, já na nova engine.

Lançando o game em outubro/novembro, esquecer essa "neura" de lançar o jogo antes do FIFA, dá para a Konami preparar o terreno da Unreal para a nova geração de consoles.

Lançar PES 2020 com a Unreal Engine, com bastante tempo de produção, faz com que a Konami fique preparada para entrar com tudo na nova geração de consoles, e lançar PES 2021 sem chances de ser um "PES 2014: Parte II".

Gostaram do post? Deixem seus comentários abaixo. 


Sigam-me no Twitter: WEPES Latam

Fiquem com Deus, abraços do Nino!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios