quinta-feira, 23 de agosto de 2018

UMA REFLEXÃO SOBRE A FRANQUIA "PRO EVOLUTION SOCCER"


Fala pessoal, tudo na paz? Hoje o post vai ser diferente, não vou dar nenhuma informação relevante sobre PES 2019. O que vou abordar é sobre a franquia PES, o caminho que a Konami conduz o game e como o fã se comporta sobre isso. Vamos ler?

Nos últimos dias, a comunidade pesista andou revoltada com a Konami. Promessas que não foram/serão cumpridas, falhas simples que passa batido na hora do game, erros no planejamento, entre outras coisas, tudo isso faz com que o fã abandone a franquia PES e migre para a concorrência.

Mas o que aconteceu para a Konami levar os fãs a loucura? Será que é má vontade? Robbye Ron, André Bronzoni, Asir...são todos incompetentes? A comunidade reclama de coisas simples?

O principal problema de Pro Evolution Soccer chama-se Fox Engine. A engine criada por Hideo Kojima foi implementada no inesquecível PES 2014 (haha). E vimos que a Fox Engine não foi feita para jogo de esporte.

A engine é muito pesada para o jogo, por isso que vemos a Konami usar a desculpa de "falta de espaço em disco", pois para fazer custscenes leva-se um tempo muito grande e é muito pesado para fazer. A Konami não vai colocar placares reais das ligas, técnicos reais na beira do gramado, simplesmente porque é difícil de se fazer na Fox. Por isso que vemos um jogo com pouca imersão, muito longe de termos a tão sonhada imersão de PES 2013.

A Konami sabe que os fãs vão comprar o game, pois as vendas voltaram a subir em PES 2018, e com as novas ligas licenciadas (ponto positivo para a Konami), as vendas de PES 2019 vão ser maiores também.

O problema da comunidade ter ficado p...da vida não é o fato de que não vem os placares reais das ligas em PES 2019, ou que não virá o tempo dinâmico nas partidas, e sim, as promessas que a Konami fez e que não vai cumprir. Os fãs estão cansados das promessas não cumpridas da Konami na franquia.

Entendam que o Robbye, André, divulgam aquilo que lhe são falados pelos japas. Ou seja, eles não são culpados pelas trapalhadas da Konami por aí, pelo contrário, eles fazem um trabalho muito bom aqui na América do Sul.

E nós, fãs? Claro que devemos cobrar sim a Konami pelos erros e falhas de PES, mas nós ficamos estressados por um JOGO!! Eu sei que somos muito mais apaixonados por PES e ganham com monetização, do que fifistas por FIFA, mas devemos saber que às vezes a gente se preocupa por muita coisa com algo que não nos vai dar retorno ($). Tirando os youtubers que fazem conteúdo de PES, de resto quase ninguém ganha uma grana com a franquia. Não estou dizendo pra vocês largarem a franquia, e nem deixar de serem apaixonados por esse jogo, mas sim, dar uma maneirada na emoção.

Gostaram do post? Deixem seus comentários abaixo. 


Sigam-me no Twitter: WEPES Latam

Fiquem com Deus, abraços do Nino!

Um comentário:

Anúncios