quarta-feira, 26 de setembro de 2018

MÁ VONTADE DE SITES DE GAMES ATRAPALHAM A FRANQUIA PES


Fala pessoal, tudo na paz? Depois de muito tempo estou de volta haha. Andei ausente pois não estou jogando PES 2019, não tenho PS4. E também, a Konami andou vacilando em muita coisa nessa edição. Mas hoje nós vamos comentar sobre a parcialidade de certos sites de games quando vão comentar sobre FIFA e PES. Será que são dois pesos e duas medidas? Vamos ler...

Então pessoal. Já vou avisando que esse post não é uma crítica ao FIFA 19, e sim ao descaso que os sites e blogs de games fazem quando postam um mesmo assunto em relação ao FIFA e PES.

O principal caso aqui é em relação com as licenças de clubes e jogadores brasileiros.

Vamos voltar ao tempo, e vamos ver como que os sites divulgaram a notícia de que os jogadores brasileiros apareceriam (de forma genérica) em PES 2015:
A ESPN colocou no título os nomes genéricos dos jogadores brasileiros em PES 2015. Um título claramente sensacionalista, pois apenas no corpo da matéria, a ESPN explica (de forma bem +/-) os motivos de alguns jogadores não aparecerem no game, por causa de licenciamento de jogador a jogador. Mas da forma que está escrito no título, dá a impressão de que a culpa é da Konami, algo que não é verdade.

O portal R7 fez a mesma coisa:

FIFA 15 não trouxe os clubes brasileiros, e a notícia foi dada de forma muito mais amena pela ESPN. Veja aqui. Nesse link aqui, a ESPN praticamente explicou no próprio título que a culpa não era da EA (realmente não era). Mas por que a notícia para PES 2015 foi ridicularizada e para FIFA 15 foi muito mais amena????

Na versão 2017 de PES e FIFA, os sites foram mais imparciais com as notícias dos clubes brasileiros:

O site Techtudo colocou logo no título sobre os jogadores "bizarros" que FIFA 17 trouxe para os fãs, com PES 2017 aconteceu a mesma coisa.


Mas em FIFA e PES 2018, a parcialidade voltou. No lançamento, não vimos nenhuma má vontade dos sites com as notícias dos jogadores genéricos em PES e FIFA.

O problema aparece depois que a Konami simplesmente vacilou, e deixou os jogadores de São Paulo, Fluminense e Vasco genéricos após uma DLC, mesmo sem a perda da licença dos mesmos. Obviamente, alguns sites e blogs divulgaram essa notícia:






O problema é que a Konami corrigiu a merda que fez em uma outra DLC disponibilizada em PES 2018. Mas é aí que a parcialidade voltou nos sites de games. Apenas a ESPN divulgou que os clubes voltaram a ter as os elencos licenciados, os outros portais de notícias não falaram nada. Ou seja, quando houve essa falha, muitos portais de games divulgaram isso, mas depois que a Konami corrigiu o problema, apenas a ESPN deu cobertura para isso. Absurdo isso!

ATENÇÃO: Não estou passando a mão nos erros da Konami. A crítica aqui é em relação aos portais de games, e não estou considerando blogs que só falam de FIFA e PES (We-brothers, Tem futebol, Arte virtual,...).

Em PES 2019, os ataques começaram cedo. A Techtudo simplesmente misturou na matéria atletas licenciados com genéricos, e ainda colocou um título muito sensacionalista:

PES 2019: veja o visual bizarro de jogadores do Brasileirão


O portal faz críticas as faces dos jogadores licenciados (até aí, ok, a Konami realmente vacila). Contudo, a Techtudo coloca na matéria as faces de jogadores genéricos e ela não faz uma explicação clara sobre a falta de licença dos jogadores brasileiros, e eu duvido que eles vão postar uma matéria sensacionalista para explicar isso no FIFA 19. Será que depois de tantos anos, alguém ainda acha que a culpa a ausência de jogadores brasileiros em PES/FIFA, é da Konami/EA? É cada uma viu.....

Infelizmente os portais e sites não tratam os dois jogos da mesma maneira. Claro que não são todos os sites que faz essa distinção, mas vamos ficar ligados por aí nas notícias tendenciosas.

Gostaram do post? Deixem seus comentários abaixo. 


Sigam-me no Twitter: WEPES Latam

Fiquem com Deus, abraços do Nino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios