quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

NO QUE PODEMOS CULPAR A KONAMI POR PROBLEMAS EM PES?


Fala pessoal? Tudo na paz? Vamos falar sobre um assunto que é muito comentado entre fóruns, grupos e comunidades pesistas pelo mundo. Vamos lá?

Todos nós sabemos que a Konami erra em muitas coisas na franquia Pro Evolution Soccer. Muitos motivos pelas baixas vendas de PES nos últimos anos é por culpa da Konami. Mas, será que todas as reclamações que nós fazemos, deve ser direcionada pra Konami? A empresa tem culpa em tudo o que falta/acontece de ruim na franquia?

Antes que me xinguem hehe, não quero ser advogado da Konami, só quero esclarecer fatos. Vamos separar assunto por assunto, vamos lá?

Bundesliga: Culpa não é da Konami. A EA Sports detém os direitos exclusivos do campeonato alemão para jogos de videogame. O acordo foi renovado no ano passado, e inclusive, a Konami tentou fechar um acordo compartilhado, mas não obteve sucesso, pois a oferta de exclusividade da EA foi bem maior. Konami conseguiu a licença para os jogos managers mobiles.
fonte 1
fonte 2


La Liga: Culpa da Konami. Isso mesmo que você leu!! A Konami perdeu a data de renovação da licença, e com isso a EA se tornou parceira exclusiva do campeonato espanhol, e agora é praticamente impossível a Konami voltar com a licença.

Torneios CONMEBOL (Libertadores): Culpa não é da Konami. O acordo foi encerrado após os escândalos de corrupção na entidade. De acordo com uma matéria do site ABC Color (divulgada no Webrothers), todos os contratos da CONMEBOL estão em situação de averiguação. E para esse ano, a entidade sul-americana só abriu licença para direitos de transmissão, ficando de fora os direitos para videogames.
A relação da Konami com a CONMEBOL é boa, inclusive, propagandas de PES 2018 apareceram durante os jogos das eliminatórias para a Copa na Rússia.


Brasileirão Série B: Culpa "não" é da Konami. Vou explicar o motivo: A Konami tem enormes dificuldades para licenciar jogadores da Série A do Brasileirão, imagine os da Série B?
Por mais que seja possível obter as licenças dos clubes da Série B, provavelmente teríamos 100% dos jogadores genéricos. E também não temos 100% dos estádios da Série A, seria bom a Konami focar nesses estádios, e depois focar na Série B. Maaas, porém, entretanto....a Konami pode muito bem deixar uma liga genérica editável para jogarmos na Master Liga e o Rumo ao Estrelato.

Criador de Estádio: Leia o último post do blog: Criador de Estádios em PES 2019?

Ausência de Estádios Europeus: Culpa da Konami. Por mais que muitos estádios europeus sejam exclusivos de FIFA, a Konami tem a chance de licenciar e incluir muitos outros estádios europeus, por exemplo: o Estádio da Luz (que apareceu em PES 2014), Stade de France (que apareceu na DLC da Euro 2016), Veltins-Arena, entre outros...

Ausência dos estádios das finais da UEFA: CULPA DA KONAMI! Segundo Adão Betão hahaha, eles estão focando melhorias com times parceiros, é rir pra não chorar. Se, realmente a Champions vier em FIFA, com certeza isso não vai acontecer.

Ausência de faces reais no Brasileirão: Culpa da Konami. Muitas faces poderiam ser feitas via blender e serem incluídas no jogo. Muitos face editors brasileiros nem chegam a receber jogadores brasileiros em sua database para edição.

Jogadores genéricos do Brasileirão: 70% não é culpa da Konami, 30% culpa da Konami. Os jogadores genéricos que apareceram no São Paulo, Vasco, Fluminense, etc... apareceram por um erro interno da Konami (é serio), e simplesmente vão ser corrigidos só agora na DLC 3.0. Contudo, os outros jogadores genéricos que aparecem, não é culpa da Konami, leia aqui: Como funciona o Licenciamento de Jogadores BRs.

Então, temos muito o que reclamar da Konami sim, e algumas coisas não. Infelizmente a Konami peca em muitas coisas, e em outras coisas, simplesmente não dá pois a EA derruba um caminhão de dinheiro por licenças.

PESSOAL, CLIQUEM NOS ANÚNCIOS. É SÓ CLICAR E FECHAR A ABA, ISSO AJUDA NA MANUTENÇÃO DO BLOG, OBRIGADO!!

Gostaram do post? Deixem seus comentários abaixo. 

Sigam-me no Twitter: Brasileirados

Fiquem com Deus, abraços Nino!
 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios